terça-feira, 11 de abril de 2017

Pelegos ajudam GM e Sistemistas a esconder a verdade!



A GM fez um milagre, vender menos carros e aumentar os lucros. Pra isso conta com os pelegos que estão na direção do sindicato, que tão sempre com aquele papinho de crise, que só serve pra ajudar a GM a aumentar seus lucros, enquanto nós ganhamos menos ou ainda perdemos o emprego. Todo ano é a mesma coisa, a GM ameaça tirar direitos, a direção do sindicato aceita a retirada de alguns e diz que foi uma grande conquista!!
Quem não se lembra que o Quebra-Mola e o Edson disseram que se aceitássemos o lay off não teria demissão do 3º turno porque depois o 2º turno ou o 1º iam sair de lay off? Quem não se lembra que eles disseram que se aceitássemos aumentar o tempo pra chegar no teto de 5 anos para 10 anos não teria demissões? E o que aconteceu?? Demissão em massa!



Como mudar essa situação?

Em São José dos Campos o PPR do ano passado foi de R$ 16.459,00 para produzir 53.000 veículos. Em Gravataí foi de R$ 10.700 para produzir 235.000 veículos.
O salário de operador de produção mais alto da GM daqui, é menor do que o salário inicial de um trabalhador de montadora na região de Campinas. Sem contar que o que um trabalhador recebe somente de salário é mais do que recebemos somando o salário no teto e o PPR!
Não existe conquista sem luta. A Oposição Metalúrgica é formada por trabalhadores que estão no chão de fábrica e querem mudar essa situação. Vamos nos juntar na Oposição e lutar contra os patrões. Pra isso o sindicato não pode estar a favor do patrão. O sindicato deve ser dos trabalhadores, para dizer as verdades que os patrões querem esconder e ser uma ferramenta de luta. Entre em contato com a Oposição!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.