terça-feira, 11 de abril de 2017

GM fatura 9,2 bilhões de reais e quer pagar mixaria de salário e PPR


Os líderes tão vindo de novo com o papo furado de “crise”no setor automobilístico, só que eles esquecem de dizer que o CIAG é a mina de ouro da GM e Sistemistas!
Em 2016 a Chevrolet foi a marca mais vendida do Brasil de novo. Também foi a que mais faturou: 17,4 bilhões de reais em vendas. Só a venda de ônix e prisma deu 9,2 bilhões de reais. Em nenhum outro lugar do Brasil os trabalhadores ganham tão pouco pra produzir tanto carro e a GM não quer nem pagar a inflação dos próximos 3 anos, e quer mudar a progressão salarial de cada 6 meses, para cada 11 meses! Absurdo!

Como podemos ver na tabela, é verdade que a produção e venda de carros diminuiu. Mas o que a empresa e a direção do sindicato ESCONDEM DA GENTE é que não existe essa crise do setor automobilístico, pois para compensar a diminuição das vendas, a GM e Sistemistas tiram o nosso couro, fazendo cada um de nós produzir quase o dobro de carros e mais do dobro de valor que produzíamos em 2013 e ainda paga os salários e PPR mais baixos.
Em 2013 cada trabalhador produziu quase 3 milhões de reais. Em 2016 cada trabalhador produziu quase 6 milhões de reais. Mas mesmo produzindo mais que o dobro de valor, o salário e o PPR não aumentaram, pelo contrário diminuiu!!! Como isso é possível!!??



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.