quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

TDK: sem prêmio, insalubridade, plano de carreira e salários baixíssimos

Lucros de milhões e prêmio zero!

As metas aumentaram em muitos setores: estamos produzindo mais e mesmo atingindo as metas o prêmio de produção de alguns setores está caindo a níveis inaceitáveis.
O prêmio muda pra cima e pra baixo conforme a vontade da empresa, esse mês chegando até zero em alguns setores!
Por mais que a gente sue para atingir as metas e atingimos elas, o prêmio é cada vez mais baixo. A gente conta com o prêmio todo mês para ajudar nas contas, e quando chega o contra-cheque é aquele susto!
O que já não conseguem mais esconder é que esse prêmio é uma falcatrua: o que temos direito afinal é um salário decente, que dê conta das nossas necessidades e contas do mês. Se nos pagassem um salário digno, não precisaríamos ficar correndo atrás do prêmio como o coelho atrás da cenoura, sendo que quanto mais atingimos a meta mais as metas sobem.
O Prêmio eficiência deveria ser incorporado ao nosso salário mensal, como parte fixa, e não ficar variando conforme a vontade da empresa!


Segue a luta para receber insalubridade na TDK

Diversos setores da empresa têm direito a receber insalubridade e não recebem.
Estamos recebendo cada vez mais denúncias via email e whatsapp da Oposição Metalúrgica sobre postos de trabalho insalubres na TDK, que não paga insalubridade.
São postos de trabalho com muito ruído, problemas de ergonomia, uso de resinas tóxicas, poeiras químicas, temperatura elevada, etc. De acordo com a Norma Regulamentadora n*15, teríamos o direito de receber de 20% até 40% de insalubridade, dependendo do setor.
Nas últimas chuvas desse verão, setores ficaram completamente alagados inclusive com cabos elétricos dentro da água, e quem pagou o pato foram os trabalhadores da TDK e terceirizados da limpeza, aguentando desvio de função, excesso de horas de trabalho como no caso das trabalhadoras da limpeza que chegaram a ficar 12 horas limpando direto, além do risco de máquinas ligadas dentro d’água. Não temos que baixar a cabeça diante desses abusos que acabam colocando em risco a nossa própria vida!

Mande suas denúncias por email ou whats da Oposição, converse com seus colegas, vamos nos organizar enquanto trabalhadores para fazer a luta para receber a insalubridade que é nosso direito!


Plano de Carreira para operadoras e mecânicos

TDK tem mecânicos e operadoras que trabalham há anos sem aumento.
Passamos a maior parte das nossas vidas aqui dentro da empresa e nosso trabalho não é valorizado. Mesmo trabalhadores que atingem todas as metas, não faltam ao trabalho, trabalham há anos na empresa, nunca recebem aumento.
As operadoras têm apenas um único aumento ridículo de apenas 20 centavos na hora depois de 2 anos, o que não dá pra pagar um almoço por mês para uma família. Já os mecânicos, que em outros tempos já tiveram negociações individuais com a chefia para conseguir aumento, hoje a maioria está absolutamente sem aumento há anos, e em muitos casos mais sobrecarregados de trabalho!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.