terça-feira, 22 de março de 2016

Independente do PARTIDO que está no governo, a BURGUESIA (empresários brasileiros e estrangeiros) são os que saem ganhando!

22/03/2016


“Uma inflação acima de 10%, crise econômica, grande diminuição da produção industrial, desemprego, problemas na saúde e educação e corrupção. É preciso lutar contra tudo isso!”

Foi pensando exatamente dessa forma que em 2002 a classe trabalhadora, indignada com o governo do PSDB no fim do seu mandato elegeu o PT achando que mudaria o país.

Em 2002, a inflação foi de 12,53%! O desemprego estava altíssimo, bilhões de reais de dinheiro público desviados pela corrupção, queda da produção da indústria, a saúde e educação estavam muito precários.
O pensamento comum entre os colegas de trabalho era: “Temos que tirar esse partido do governo! Pior do que está não vai ficar!”. Os trabalhadores queriam mudanças, sabiam o que não queriam, mas não havia clareza do que se deveria colocar no lugar.
Nesse momento aparece o partido de oposição, o PT, prometendo mudanças e melhorias para a população, o que talvez não ficou tão claro para todos era pra qual parte da população eles iam trazer mais melhorias... hoje sabemos, privilegiaram  os ricos, principalmente os grandes empresários ( os donos das indústrias, os banqueiros etc ) seja dando dinheiro ilegalmente através da corrupção, ou seja dando dinheiro LEGALMENTE com incentivos fiscais, isenção de impostos, dando o nosso dinheiro público para os grandes empresários por causa da crise. Aliás a maior parte do dinheiro público é desviado para as grandes empresas de forma legal, e não através da corrupção.

Agora, em 2016, vemos os trabalhadores se indignarem novamente contra o governo. Por que?
“Uma inflação acima de 10%, crise econômica, grande diminuição da produção industrial, desemprego, problemas na saúde e educação e corrupção. É preciso lutar contra tudo isso!”

Em tempos de crescimento econômico ou em tempos de crise, com PSDB ou com PT no governo, assistimos repetir a mesma história: Um lucro cada vez maior para as grandes empresas, bilhões do dinheiro público sendo passados do Estado para os patrões, e nós trabalhadores trabalhando cada vez mais e ganhando cada vez menos, ficando doentes e endividados. O que está por trás da corrupção e dos governos é um objetivo: o aumento dos lucros das grandes empresas às custas da exploração da classe trabalhadora. É a classe dos patrões que financia os partidos, seus candidatos e, portanto controla os governos.

As grandes empresas de comunicação, como a Globo, tem se esforçado em não deixar aparecer que além do PT, os outros partidos (PSDB, PMDB, DEM, PP) também estão envolvidos em toda a corrupção.

Da mesma forma que não fomos nas manifestações convocadas pelos representantes da burguesia e sua direita raivosa contra o PT, também não estaremos nas manifestações em defesa do governo do PT - que durante todo o tempo serviu aos interesses da burguesia. Seguimos a luta com a classe trabalhadora contra os ataques feitos pelo Capital e por seus governos contra os direitos que milhares de trabalhadores deram o próprio sangue para conquistar!

Nossa luta é contra as demissões, contra a retirada de direitos seja por parte dos patrões ou dos governos, e por aumento salarial.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.