segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O acordo do PPR que os pelegos que estão no sindicato fizeram...

Temos ouvido muitos colegas dizerem que o Quebra-Peão queria fechar um acordo com os valores do PPR definido pra 2014-2015-2016...
Como nossa memória é boa e guardamos os jornais, vamos contar o que aconteceu.
Aqui vai o jornal do sindicato de março de 2014:



A proposta da GM e Sistemistas era absurda, pois estavam tendo lucros altissimos com as vendas do Ônix e Prisma e não queriam dar aumento real, queriam apenas pagar o INPC (que na verdade não cobre nem a inflação do período).
E pelo CIAG ser a planta mais produtiva (e lucrativa) da GM, deveria ter o PPR bem maior que o PPR das plantas de São Paulo.

Quebra-Peão está sempre falando que briga com a GM mas sempre faz tudo que a empresa quer, inclusive apresenta as propostas da GM e Sistemistas como sendo as propostas do sindicato, sempre ameaçando que temos que aceitar qualquer coisa ou será demissão.

Mas desta vez os pelegos que estão no sindicato se puxaram!
Conseguiram fazer um acordo que RETIRA DIREITOS DOS TRABALHADORES, como por exemplo a Progressão Salarial de 10 ANOS,
E sem aumento real num acordo de 3 anos de duração, fazendo com que os trabalhadores fiquem SEM POSSIBILIDADE DE NEGOCIAÇÃO por 3 anos!

Além disso, os pelegos poderiam ter colocado no Acordo Coletivo que o Quebra-Mola assinou em nosso nome, que os valores MÍNIMOS do PPR deveriam ser os que a GM e Sistemistas estavam propondo na época, ficando aberto para negociação para qual poderia ser o valor máximo.

Mas os pelegos são tão puxa-sacos da GM que pra mostrar serviço não acordaram um valor mínimo do PPR e ainda por cima este ano DIMINUIRAM O NOSSO PPR!
Fizeram tudo que a empresa queria e nem sequer negociaram estabilidade de emprego. Pois desde esse acordo rebaixado de abril de 2014 até agora já foram mais de 1.000 colegas demitidos na GM e mais de 1.000 nas Sistemistas.
Pra eles é fácil fazer isso, não são eles que tão se matando no chão de fábrica, trabalhando por 2 ou por 3, ficando lesionados! Não são eles que estão perdendo o emprego!

ABAIXO OS PELEGOS QUE ESTÃO NA DIREÇÃO DO SINDICATO!!!
POR UM SINDICATO QUE SEJA A VOZ DOS TRABALHADORES CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS E POR MAIS CONQUISTAS!!!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.