quarta-feira, 29 de abril de 2015

TDK: Enquanto o lucro sobre o PPR desce!

28/04/2015

Temos recebido  varias denuncias dos colegas da TDK sobre o PPR, mais uma vez a empresa tá dando o golpe nos trabalhadores e trabalhadoras.

Para ter uma idéia, Em 2013 o PPR foi de 948,00. Em 2014, subiu 610,00 indo para 1.558,00 e agora em 2015 vai só pra 1.613! Um ano sobe 610 reais e no outro sobe 55?! Isso quer dizer que o lucro da empresa diminuiu? Nem pensar!! É só olhar a produção bombando, e lembrar que o PPR é do ano inteiro e não dos últimos meses quando diminuiu a produção: o PPR é de março a março e a produção diminuiu de abril de 2015 pra cá, e isso em alguns setores porque outros continuam crescendo. Se o PPR fosse pago proporcional ao aumento anterior, seria em torno de R$2.500,00.

Por que a empresa sempre esconde como é feito o cálculo do PPR? Fica parecendo uma esmola que a empresa paga quanto quer. Todo seu lucro construido nas nossas costas e parece que estão nos fazendo um favor. O PPR não é presente, é a parte do nosso salário que falta todo mês. Para sindicato, como sempre, parece que tá tudo bem! Não falam e não fazem nada por que já está tudo acordado com os patrões.

Depois do incêndio, fizemos horas extras e trabalhamos dobrado para “recuperar os prejuízos”, sendo que os próprios chefes falaram que meses depois já estavam no lucro de novo. Hoje a TDK está terminando um estoque maior do que o anterior, mais um sinal de que a produção realmente cresceu e muito nesse ano.

Queremos PPR de 2.500,00 que é nosso direito.
Se a empresa vier com papinho de que não aumentou o lucro, que mostre suas contas!!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.