sexta-feira, 10 de abril de 2015

Por que nosso salário e PPR DEVEM AUMENTAR no CIAG

10/04/2015

De 2013 pra cá GM e Sistemistas estão se reestruturando:

  1. Cortam postos de trabalho e quem fica tem que trabalhar por 2
  2. Fazem reajuste salarial que faz nosso salário diminuir até 2017
  3. Estão economizando milhares de reais por ano por não dar uniforme e EPIs para os seus funcionários
  4. Estão economizando há muitos anos com a comida que é de péssima qualidade
  5. Estão economizando há muitos anos com o transporte de péssima qualidade para Cachoeirinha e Gravataí
  6. Estão economizando há anos com convênio médico que cada vez que vamos nos consultar temos que pagar R$ 44 e ainda não cobre muitos procedimentos. Quando o trabalhador precisa realmente do convênio fica devendo até as calças pra empresa!
  7. Com o total de demissões de 2013 pra cá já demitiram o equivalente a 1 turno inteiro, mas fazem aos poucos, 2 ou 3 por dia, num ou noutro turno, num ou noutro shop.
  8. Depois de ter mudado a progressão salarial para 5 anos, ano passado as empresas e sindicato fizeram o acordo para que a progressão salarial seja de 10 anos para chegar no teto. E quem está no teto já está marcado para ser demitido.


A empresa não está na mesma situação que estava em 2012, pois “reduziu custos” de forma absurda, explorando ao máximo seus funcionários, fazendo a gente trabalhar por 2 e tirando o máximo que podem dos trabalhadores!
É verdade que as metas de produção reduziram 13%. Mas que a empresa com essas medidas que vem tomando aumentou seus lucros 200% a chefia não conta.
Com toda a “redução de custos” que a empresa fez de 2012 pra cá daria tranquilamente para dobrar nosso salário e nosso PPR e ainda sobrariam muiiiiiitos milhões para a GM do Brasil e para mandar para a GM mundial.
É bom lembrar que quem pagou a dívida gigantesca da GM norte americana com o governo dos EUA de mais de 30 bilhões de dólares, foi a GM do Brasil. Pois a GM EUA estava mal e a GM da Europa (Opel) não dá lucros há 10 anos.
Agora a chefia vem dizer que querem diminuir o nosso PPR além de já ter diminuído nosso salário!!!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.