sexta-feira, 17 de julho de 2009

PLR – MUNDIAL S/A 2008:

“O PRATO FEITO”
No ano passado a empresa veio de uma maneira acertada criticar como estava sendo encaminhado pelo Sindicato o processo de escolha dos membros da comissão de negociação, pois não houve uma eleição para tal, mas agora a empresa comete o erro de não discutir com os trabalhadores de como realizar novas eleições, nada contra os companheiros que fazem parte da comissão apresentada, mas não podemos concordar com a prática que vem desde a ditadura militar, onde existia eleições de fachada, pois o candidato do alto escalão já vinha determinado pelo governo, então como estamos em outros tempos, não devemos cometer os mesmos erros.


Puxar uma votação por listagem também deve ser extinta do processo democrático dentro da fábrica e a Diretoria do Sindicato deveria cultivar a votação secreta,pois quem vai se atrever a discutir contra a supervisão,quando essa se posicionar por A ou B .






- NÃO A LISTAGEM COMO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA COMISSÃO

- ELEIÇÕES DIRETAS COMO NO ANO PASSADO


- PPLR DIGNO PARA OS TRABALHADORES DA MUNDIAL.



_



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Este BLOG está a serviço da resistência sindical metalúrgica na cidade de Gravataí na Região Metropolitana de Porto Alegre.
    Aqui serão postados tópicos cujas origens serão a internet e, principalmente, textos e notícias publicadas no Jornal Operário local.
    Boa leitura e contribua com comentários, por favor, para ajudar a nos manter em nosso caminho: o da luta pela dignidade negada a Classe Trabalhadora no Brasil!
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.