quarta-feira, 15 de julho de 2009

ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES DE COMPANHEIROS EM 2008:

O MADRUGADOR*

INFORMATIVO DOS TRABALHADORES DA MUNDIAL Set/2008



CAMPANHA SALARIAL, VAMOS AVANÇAR NOS NOSSOS DIREITOS !
Nessa campanha salarial temos que dar um novo patamar de organização em nossa categoria, o Sindicato até agora tem negociado praticamente livre de qualquer pressão dos Metalúrgicos, isso se deve um pouco a falta de representatividade que essa diretoria consolidou durante o período de dez anos de existência e também a tática errada do Sindicato de POA em apostar somente no processo jurídico na disputa de base.
Agora temos que nos organizar melhor e dizer que basta de negociações que permitam Banco de Horas e que consolidam as flexibilizações.
Além da pauta econômica que tem que ultrapassar o INPC e o aumentinho real, pois defendemos o gatilho salarial, teremos que avançar nas cláusulas sociais e garantir nossos direitos.

- NÃO AO BANCO DE HORAS!

- NÃO À FLEXIBILIZAÇÃO DOS DIREITOS!


A PLR DA MUNDIAL É UMA PIADA
A PLR (participação nos lucros) da Mundial continua sendo administrada, gerenciada e decidida pela direção da empresa, pois não conseguimos retirar de pauta de negociação. As faltas por LER (lesões por esforços repetitivos) ou afastamento por acidente de trabalho, que inclusive nos coloca nas mãos de terceiros para diagnosticar se o acidente foi por ato inseguro e para visão dos trabalhadores não existe, isso porque ninguém se machuca por vontade própria e também nas cláusulas do acordo existe a tal de advertência e suspensão onde o julgamento se dá pela decisão da supervisão, que não é nenhuma referência de confiabilidade.

Na próxima negociação da PLR, precisamos mudar essa situação, para isso a comissão terá que ter vida própria, não poderá ficar esperando a diretoria do Sindicato sinalizar o que fazer e fundamentalmente, teremos que discutir mais e realizar mais assembléias no pátio, refeitório e vestiários, pois não dá para jogar a responsabilidade para os demais companheiros da fábrica.



* O MADRUGADOR é um informativo criado por iniciativa de um grupo de trabalhadores da Mundial S/A no Distrito Industrial de Gravataí para denúncia dos abusos patronais e para conscientizar e mobilizar seus colegas de empresa.
_
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Este BLOG está a serviço da resistência sindical metalúrgica na cidade de Gravataí na Região Metropolitana de Porto Alegre.
    Aqui serão postados tópicos cujas origens serão a internet e, principalmente, textos e notícias publicadas no Jornal Operário local.
    Boa leitura e contribua com comentários, por favor, para ajudar a nos manter em nosso caminho: o da luta pela dignidade negada a Classe Trabalhadora no Brasil!
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.