segunda-feira, 20 de julho de 2009

FORTALECER A INTERSINDICAL NOS LOCAIS DE TRABALHO E MORADIA!

_


PRA CONSTRUIR GREVE GERAL, FORTALECER A INTERSINDICAL!



Nos dias 25 e 26 de abril em Santos, aconteceu o encontro Nacional da Intersindical com a presença de 14 Estados e mais o Distrito Federal, com representações de Metalúrgicos, Químicos, Têxteis, Alimentação, Vidreiros, Plásticos, Sapateiros, Bancários, Condutores , Radialistas, Servidores Públicos Federais, Municipais e Estaduais , estudantes e demais categorias.


O encontro teve o objetivo de fortalecer ainda mais nossos trabalhos de organização de bases das categorias e seguir o caminho de impulsionar as lutas dos trabalhadores e dinamizar as oposições contra o sindicalismo burocratizado, reformista e de pelegos.

Também consolidamos a posição de não discutir a construção de uma nova central nesse momento, porque temos a convicção que precisamos colocar a classe em movimento rumo a resistência contra os ataques do Capital, portanto, colocar em xeque o sistema capitalista é o foco principal de nossa organização.

O encontro teve a presença de 460 companheiros, que saíram com varias tarefas para os estados, sendo que as principais serão: realizar plenárias regionais para consolidar uma agenda de atividades conjuntas e também a organização de lançamento da Cartilha da Intersindical que Estuda a Crise do Capital, conseqüentemente formando grupos por categorias para discutir .



VEM AÍ A PLENÁRIA ESTADUAL DA INTERSINDICAL.


O RS estava com uma representação de 20 companheiros (Municipários, Metalúrgicos, Saúde, Construção Civil, Plásticos, Bancários, Professores Estaduais e Estudantes), no Encontro Nacional da Intersindical e já saímos com a indicação do Encontro Estadual da Intersindical até junho desse ano, com a finalidade de Fortalecer nossas fileiras e nos organizarmos para a jornada de lutas para o meio do ano.

Desde já estamos convidando todos os companheiros interessados para nos procurarem e se somarem na construção desse instrumento que busca a independência de classe e autonomia aos partidos, para construir a luta da classe trabalhadora.

_
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Este BLOG está a serviço da resistência sindical metalúrgica na cidade de Gravataí na Região Metropolitana de Porto Alegre.
    Aqui serão postados tópicos cujas origens serão a internet e, principalmente, textos e notícias publicadas no Jornal Operário local.
    Boa leitura e contribua com comentários, por favor, para ajudar a nos manter em nosso caminho: o da luta pela dignidade negada a Classe Trabalhadora no Brasil!
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.