sexta-feira, 17 de julho de 2009

DISCURSO VAZIO E A CATEGORIA SEM MOBILIZAÇÃO !


A VOZ DO PEÃO*
INFORMATIVO DOS TRABALHADORES DA FUNDIÇÃO FERRABRAZ BECKER_____________________________________________________________________
Maio 2009

O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (conhecido em sua base como Sindipelego) organizou uma churrascada com o dinheiro dos sócios para agradecer os votos que seu parceiro ganhou na CIPA e lá realizaram um discurso vazio, querendo colocar os trabalhadores uns contra os outros na empresa.

Mas no chão de fabrica, todos sabem da fraqueza que é a mobilização dessa diretoria do sindicato. Pois não tem firmeza em suas ações, que gosta de negociar com o patrão as escondidas e que não tem um mínimo de combatividade para representar a categoria.

Então companheiros (as), não basta dar discursos, a diretoria do Sindicato deve ser mais firme e realmente defender os trabalhadores, porque continuar fazendo intrigas entre colegas de fabrica de nada vai somar para a organização dos Metalúrgicos.

Exigimos que o Sindicato prossiga com as reivindicações feitas na paralisação, que foram entregues ao Ministério do trabalho!
* A VOZ DO PEÃO é um informativo criado por iniciativa de um grupo de trabalhadores da Ferrabraz (Fundição) Becker no Distrito Industrial de Gravataí para denúncia dos abusos patronais e para conscientizar e mobilizar seus colegas de empresa.
_
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Este BLOG está a serviço da resistência sindical metalúrgica na cidade de Gravataí na Região Metropolitana de Porto Alegre.
    Aqui serão postados tópicos cujas origens serão a internet e, principalmente, textos e notícias publicadas no Jornal Operário local.
    Boa leitura e contribua com comentários, por favor, para ajudar a nos manter em nosso caminho: o da luta pela dignidade negada a Classe Trabalhadora no Brasil!
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.