domingo, 28 de junho de 2009

ERNESTO CHE GUEVARA

_




"Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a primavera."




"Não basta que seja pura e justa a nossa causa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós."

"Ser capaz de sentir indignação contra qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo. É a qualidade mais bela de um militante."





"No momento em que for necessário, estarei disposto a entregar a minha vida pela liberdade de qualquer um dos países da América Latina, sem pedir nada a ninguém..."



"Muitos me chamarão de aventureiro, e o sou, só que de um tipo diferente: dos que entregam a pele para provar suas verdades."




_

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

  1. Este BLOG está a serviço da resistência sindical metalúrgica na cidade de Gravataí na Região Metropolitana de Porto Alegre.
    Aqui serão postados tópicos cujas origens serão a internet e, principalmente, textos e notícias publicadas no Jornal Operário local.
    Boa leitura e contribua com comentários, por favor, para ajudar a nos manter em nosso caminho: o da luta pela dignidade negada a Classe Trabalhadora no Brasil!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Prezados senhores
    O Google indexa de seu blog a reprodução de material publicado na Cloaca News mencionando meu nome. A indexação já não corresponde à página, e portanto torna-se impossível postar comentário no lugar preciso. Dessa forma, solicito que o esclarecimento abaixo, já publicado pela Cloaca, seja anexado à sua reprodução.


    Esclarecimento
    A propósito da republicação no blog Cloaca News, e a seguir no site de V. Sas., de uma reportagem de 1968 da revista “O Cruzeiro”, em que meu nome é vinculado ao CCC, esclareço, pela enésima vez, que se trata de uma inverdade. A menção limita-se a uma única e falsa linha: “José Roberto Batochio esteve também no ataque à USP,” referindo-se à briga entre estudantes da Universidade Mackenzie e da Faculdade de Filosofia da USP, na rua Maria Antônia. O conflito se deu em 2 de outubro de 1968, quando eu já não era estudante. Saíra do Mackenzie havia um ano. Formei-me em 1967 e em 1968 era profissional da Advocacia. A pessoa da foto cuja legenda leva meu nome também não sou eu.
    Atenciosamente,
    José Roberto Batochio
    Advogado – São Paulo

    ResponderExcluir
  3. Sr. José Roberto.

    Manteremos este comentário como forma de retificar qualquer equívoco que possa ter sido divulgado neste blog pela vinculação a um outro.
    Fique a vontade para reproduzi-lo ou mesmo amplia-lo neste espaço ou em quantos posts o senhor desejar.

    Quanto mais correta for a informação, melhor.

    Oposição Metalúrgica de Gravataí.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.