segunda-feira, 22 de junho de 2009

GHANDI

_
"Mantenha seus pensamentos positivos,porque pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores tornam-se seu destino"
_
"Nossa causa é tão nobre, que por ela vale a pena morrer, mas jamais valeria a pena matar!"_

“Olho por olho e o mundo acabará cego!"
_

"Existem mais religiões para fazer os homens se odiarem do que fazer com que se amem."
_
"Não há caminhos para a paz, a paz é o caminho"
_

“O que mais me impressiona nos fracos é que eles precisam humilhar os outros, para sentirem-se fortes."

_
"A força não provém da capacidade física, mas da vontade férrea."
_
"Seja você a mudança que quer ver no mundo."_

"Se um único homem chega à plenitude do amor, neutraliza o ódio de milhões."
_


"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo."
_

"Um objeto, mesmo que não tenha sido adquirido por meio de roubo, deve ser no entanto considerado furtado se o possuímos sem dele precisarmos."
_

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."
_
"A fome é a maior da violências que se pode incutir a um ser humano."
_"Não vale a pena ter liberdade, se ela não encerra a liberdade de errar."
_
"Não quero que minha casa seja cercada por muros de todos os lados e que as minhas janelas estejam tapadas. Quero que as culturas de todos os povos andem pela minha casa com o máximo de liberdade possível."
_
"Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia"
_
"Minha vida é a minha mensagem"
_




Mohandas Karamchand "Mahatma" Ghandi*
1869 - 1948+
Nasceu na elite, cresceu entre os livros, viveu entre o povo, morreu como um herói e existe como um exemplo de que a coragem é mais bela que a valentia.
Foi educado para ser um "aristocrata" mas renegou este destino. Abraçou as mais nobres e puras tradições do seu povo e buscou conhecer as mais nobres e puras tradições dos outros povos do mundo.
Reconheceu seus erros e pecados como homem falível que era e passou sua vida a redimir-se deles um a um, buscando, não a impossível perfeição, mas a paz e a harmonia interior.
Sem egoísmo desejou levar a todos esta mesma possibilidade.
Libertou seu país do jugo imperialista inglês sem disparar um único tiro e, por muito pouco, não conseguiu unificar os cristãos, mulçumanos e hindus da Índia.
Deixou o exemplo do que um verdadeiro REVOLUCIONÁRIO pode ser.
_
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Ghandi realizou um grande feito utilizando exemplo pessoal e carisma. Quem dera que sempre fosse possível revolucionar dessa forma. A conquista da independência da Índia em relação à Inglaterra só foi possível com a mobilização de todo o povo para que ocorresse efetivamente. Não foi livre de violência. Muitos morreram no processo, mas é inegável que a RESISTÊNCIA PASSIVA (desobediência civil) teve efeito de extrema relevância.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.