terça-feira, 1 de agosto de 2006

POR QUEM SOMOS? POR QUE SOMAMOS?

Desde 2006 estamos integrados a INTERSINDICAL, que é um instrumento de mobilização da classe trabalhadora de nível nacional e que tem representações em 14 estados do Brasil. Nossa principal tarefa é a de organizar os trabalhadores no local de trabalho e moradia,levantando as bandeiras de luta que já foram abandonadas pelas Centrais Sindicais, que sempre preferem negociar os direitos dos trabalhadores ao invés de resistir e fazer A LUTA por dentro das fábricas. Nessa conjuntura complicada, onde não agir com firmeza e manter o brio pode oportunizar redução de jornada com redução de salários, banco de horas e outras flexibilizações dos direitos trabalhistas, será fundamental termos companheiros que não se curvarão aos ataques patronais. Aqui em Gravataí, estamos organizados em várias empresas e temos convicções que qualquer oposição ao "peleguismo", deve ser construída no INTERIOR DAS FÁBRICAS, juntando todos que se contrapõe ao sindicalismo burocrático, passivo, subserviente e entreguista. Nosso inimigo é o capital e seus lacaios. Somos o exército de resistência, que é a Força-de-trabalho. Somos o Proletariado. Sejam bem-vindos ao Bom Combate!
← Postagem mais recente Página inicial

4 comentários:

  1. ola o pessoal de chão de fabrica gostaria de saber quando que é a próxima eleição do sindicato e quem pode votar?
    e gostaria de saber se a oposição vai colocar chapa contra o sindicato?
    ja estamos todos cansado de ser enrolado por eles se vocês puderem nos manter informado no complexo da gm agradecemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem votar todos os trabalhadores que tiverem 6 meses de sócio do sindicato.
      Sobre as eleições estamos lutando pra que ocorram e que seja sem fraudes.
      Os pelegos que estão na direção do sindicato dizem que fizeram uma assembléia pra alterar o estatuto. Pelo estatuto precisaria de 22 pessoas para fazer uma chapa.
      Eles dizem que fizeram uma assembléia onde alteraram para 67 pessoas (um número muito exagerado em relação a quantidade de sócios e da própria base) com o objetivo de dificultar qualquer tipo de oposição.
      Nunca encontramos algum trabalhador que dissesse que participou dessa assembléia até hoje, pergunte para seus colegas se alguém participou dessa assembléia.

      Está na justiça um processo para que ocorram eleições e pela anulação dessa mudança do estatuto.

      Outra coisa é que as eleições teriam que ser convocadas em jornal de grande circulação com no máximo 90 dias de antecedência e no mínimo 30 dias de antecedência.

      Por que eles não anunciaram as eleições com 90 dias de antecedência (ou no mínimo 30) para que os trabalhadores tivessem tempo de conversar sobre as eleições e decidir se querem participar???
      Por que não publicam no jornal do sindicato com antecedência???

      Excluir
  2. boa noite pesssoal trabalho numa sistemista a quase 7 anos ganhei as eleiçoes pra cipa tres vezes inclusive esse ano gostaria de poder participar do sindicato ser um sindicalista como faço isso? e possivel? aguardo uma resposta desde ja muito obrigado tamo junto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Estamos montando uma chapa de oposição sim. Se está disposto a participar entre em contato conosco:
      8905-7031 (Claro - Whatsapp)
      8305-8504 (Tim)
      8650-3608 (Oi)
      9945-0651 (VIvo - Whatsapp)

      Excluir

Obrigado por contribuir com a sua denúncia.